quarta-feira, 18 de março de 2015

Enema de café 2° PARTE

Como fazer Enema


É Importante saber , que enquanto o paciente retem o enema de café no seu cólon durante os 12 a 15 minutos recomendados , o fornecimento total de sangue do corpo passa através do fígado de três em três minutos (ou seja, quatro a cinco vezes no total), transportando os venenos contidos nos tecidos. Estes, são, então, libertados através dos canais biliares devido à estimulação da cafeína. No entanto, antes de sair do corpo, estas toxinas ainda tem de viajar ao longo do intestino delgado (6 a 8 metros ), através do cólon e para fora através do reto e ânus. Claro que, durante este longo percurso, uma pequena quantidade de toxinas libertadas são reabsorvidos no sistema , podendo causar desconforto ao paciente, especialmente durante a fase inicial da terapia, quando a desintoxicação só agora começou. Este é o razão , inicialmente, para manter o processo de remoção, no começo , se fazem cinco ou mais enemas diários..



Enema.

Os elementos básicos do enema de cafe são:
  • Café organico torrado , moagem média.
  • Aguá destilada ou filtrada.
  • Equipamentos para o enema.
  • Lubricante , pode usar óleo de coco ou azeite para lubrificar

O equipamento mais popular entre os pacientes é balde de plástico, que tem um registro de ml legíveis. Isso mostra o quanto de café entrou no reto. Tubos de borracha deve ser substituído ocasionalmente A mistura padrão para um enema é de 3 colheres de sopa cheias de café orgânico, e 1 litro de água destilada ou filtrada.

O procedimento é o seguinte:

Quando a água ferver , adicione o café, deixe ferver por 3 minutos, então abaixe o fogo e continue a ferver (descoberto) por 15 minutos. Deixe esfriar, coe-o em um coador de pano (um pedaço de pano de linho branco limpo ou nylon). Verificar a quantidade de água, e adicionar mais água para encher o que se evaporou. Antes de iniciar o enema, uma pequena quantidade da solução deve ser descarregado para o tubo , para que este não fique com ar .

Use um termômetro. A água do enema deve estar na temperatura do corpo (37 graus)
 
É uma boa ideia comer uma pequena porção de fruta, de modo que o sistema digestivo começe a funcionar , em particular na primeira enema da manha . Quanto mais relaxado esteja, a experiência do enema será mais calma. Isto requer conforto.Pode criar um "ninho" para realizar o enema no chão do banheiro, com uma toalha grande ou cobertor na base, coberto com um tapete de plastico , para acidentes derramamentos, e uma almofada ou travesseiro para a cabeça. Coloque o balde a 50 cm, acima da cabeça , pendurado de um gancho ou em um banco. O café não deve fluir com demasiada pressão ou rapidez. Lubrifique uns 2,5 cm do tubo com vaselina e introduza suavemente no ânus, e o grampo é libertado para permitir o escoamento do café. O paciente está deitado no lado esquerdo com as pernas colocadas em posição fetal, relaxado e respirando profundamente. Quando todo o café é derramado, deve ser retido por 12 a 15 minutos antes de ejetar. Muitos pacientes desfrutam do conforto descontraído-se, é uma oportunidade para ouvir música suave , ler ou para meditar.


Importante: Para os pacientes que tenham sido previamente tratados com quimioterapia, o tempo deve ser enemas menores. Claramente, com estes doentes, a desintoxicação deve ser lenta e cautelosa para evitar o desperdício toxico da quimioterapia seja libertado demasiadamente rápida, e provocar como resultado, uma sobre doses perigosa.

Minerais eliminados pelos enemas são repostos com os sucos que indicamos ( sucos da dieta Gerson ou Budwig), ricos em minerais, para não resultar em um desequilíbrio eletrolítico. Enemas são ótimos para aliviar a dor. Alguns pacientes aplicam os enemas a cada duas horas para controlar a dor e outros desconfortos. É importante lembrar que os enemas de café não interferem com a atividade normal do cólon.

As vezes combinamos com hidrocolomterapia , uma lavagem mais ampla de todo o intestino grosso , segundo as indicações medicas.


Possíveis problemas


Muitos pacientes aprendem a rotina de enema sem dificuldades , aprendem a desfrutar da sensação de leveza e energia adicional, que é o resultado da prática. Outras, no entanto, apresentam dificuldades que têm de ser eliminadas. Aqui está uma lista de possíveis problemas.


Os pacientes podem chegar a um imenso acúmulo de fezes no cólon, causada pelo uso pesado de analgésicos como a morfina ou codeína . Estes tendem a paralisar o peristaltismo (a contração alternada e relaxamento do intestino através do qual o conteúdo é empurrado para a frente), causando obstipação grave. Como resultado, esses pacientes são incapazes de fazer um enema de café completo , muito menos mantê-lo retido . A resposta para eles, é para colocar a quantidade que possam reter , e mantenha esta quantidade pelo tempo possível (mesmo que apenas por alguns minutos), em seguida, liberar e aplicar a solução de café restante.. Alguns pacientes podem sofrer de retenção de gás, impedindo a entrada de enema no cólon. Quando isto ocorre, uma pequena quantidade, por exemplo , 180 ml a 300ml de café pode ser introduzido, após o qual o balde é baixado até ao nível do paciente permitindo que o café flua para trás na cubeta. Isso muitas vezes liberta o gás, fazendo com que apareçam "bolhas" na cubeta; e depois disto recomeçar a operação .

O paciente deve aplicar o enema deitado sobre seu lado esquerdo para auxiliar a solução de café para entrar no cólon descendente o cólon transverso. No entanto, como resultado da artrite, cirurgia ou tumores, do lado esquerdo pode ser muito doloroso. Neste caso, o paciente deve se deitar de costas, com as pernas elevadas e avançar a partir daí. Se um paciente que sofre de irritação aguda do cólon, uma pequena porção da solução de café, por exemplo de 60 a 120 ml podem ser diluídos em chá de camomila em vez de água. O café vai ajudar a desintoxicar o fígado, enquanto que o chá de camomila acalma o cólon. No caso de diarreia grave, enema chá de camomila única é usado, de manhã e à noite. Para preparar o chá de camomila, coloque 30 gr de cabeças de flores secas em uma tigela de vidro, adicione 1 litro de água fervente, cubra a tigela e deixe descansar em lugar morno cerca de quinze minutos para fazer a infusão. Coe, esfriar e despeje a numa garrafa com tampa de pressão, mantê-lo por três dias.

As vezes apos o enema de cafe , depois de 12 minutos, você não pode liberá-lo. Quando isso acontece, a reação comum é aplicar um outro enema, esperando que este impulsione o primeiro, mas se isso não acontece o paciente tende a entrar em pânico. O motivo é que o cólon esta em espasmo , e este bloqueia a saída dos líquidos , não se preocupe, não há perigo, o cólon pode armazenar até 5 litros, mas este não é o objetivo. Se o problema surge a partir de uma cãibra, o paciente precisa deitar de lado com uma garrafa de água quente em seu estômago, e tentar relaxar.. Quando os pacientes estão em aplicação rotineira de enemas, eles percebem o quanto os resíduos dos seus corpos são guardados ao longo dos anos., porque liberam uma variedade de acumulações estranhas e perturbadoras , incluindo uma variedade de parasitas. Especialistas dizem que 85% de nós hospedeiros parasitas no cólon, que agora, finalmente, são expulsos. Portanto, a mensagem é, não se preocupe se os retornos de enema conter substâncias estranhas,são provas de que a desintoxicação e purificação estão progredindo.( retirado e traduzido parcialmente do livro , Terapia Gerson )

Veja a imagem de diferentes  kits de enemas

Resultado de imagem para passo a passo enema de cafe



                   



Resultado de imagem para passo a passo enema de cafe                Resultado de imagem para passo a passo enema de cafe



Vídeo de como fazer enema com legenda em espanhol
.


Vídeo com áudio em português, sobre os benefícios do enema de café.



Vídeo de como montar um kit de enema caseiro, áudio e legenda em português.




As informações publicadas neste blog não tem a intenção de substitui tratamentos médicos convencionais, mas sim de ser usada como uma opção de apoio aos tratamentos  convencionais. Sempre peça orientação a um profissional de saúde de sua confiança.


Fonte de texto imagem:
http://drpablollompart.blogspot.com.br/2013/06/enemas-de-cafe-cancer-terapia-gerson.html
Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário